Flores

Ontem pela primeira vez comprei um buquê de flores na Alemanha. Logo percebi que merecia um post. Fomos na floricultura, escolhemos algumas flores, a pessoa da floricultura montou um buquê adicionando umas plantinhas, até aí tudo normal.

A coisa ficou estranha quando foram embrulhar o buquê.

Estava esperando, claro, um buquê com essa cara:

IMG_2667.JPG
Embrulhado em um papel bonito, com um belo laço para segurar as flores, as quais, por sinal, estariam visíveis. Ou seja, um negócio bonito com cara de presente.

Em vez disso, recebi algo assim:

IMG_2668.JPG
Nessa foto é um vaso de flores que esta embrulhado, talvez dê para perceber. No meu caso era um buquê, mas estava embrulhado dessa mesma maneira: num papel qualquer, cobrindo inteiramente as flores. Nesse, o papel ainda estava aberto em cima. No que eu comprei, estava fechadinho, como se eu tivesse comprado um pão e a pessoa da padaria o tivesse embrulhado num papel qualquer. Para ficar pior, só faltava colocar num saquinho de supermercado.

Mas por aqui é assim mesmo que se compra e se dá buquês ou vasinhos de flores. Eles vêm totalmente embrulhados, o presente não é o preparo do buquê, mas as flores que estão dentro, mesmo. Ao receber um buquê de flores, o presenteado abre o papel como se fosse uma surpresinha, e coloca as flores imediatamente na água. O embrulho, realmente, não faz parte do presente, é só para facilitar o transporte.

Bem particular e um tanto decepcionante!


(Publicado em 19 de Outubro de 2014)

 

Anúncios

3 comentários

  1. Aconteceu-me o mesmo.
    Quando comprei um buquê para oferecer na Alemanha fiquei meio sem saber como oferecer. Pensei que o papel fosse só para transportar e que devíamos abrir antes de oferecer, mas depois ficavam apenas as plantas… Perguntei a um amigo Alemão e ele disse que podia oferecer assim mesmo fechado ou abrir um pouco em cima para deixar ver as flores e ficar só papel em baixo, no entanto o mais comum é oferecer fechado mesmo.
    Pessoalmente gosto mais dos arranjos como na primeira foto, mas achei engraçado oferecer flores embrulhadas =)

  2. Eu sempre achei que esse embrulho era propício aos meses mais frios do ano, protegendo as flores (que só sobrevivem dentro de casa, com uma temperatura mais amena). Ao comprar flores no supermercado (que costumam vir com um embrulhinho de plástico apenas na lateral), fico apreensiva, com medo de que as flores sejam danificadas no caminho para casa.

    1. Pois é, ouvi isso também, e faz sentido, com certeza. Mas eu assisti um episódio de um programa que falava sobre as diferenças entre os franceses e os alemães (se não me engano era um programa que passava em algumas regiões da Alemanha e França onde tem muita gente do outro país) e era justamente sobre os buquês de flores na Alemanha serem todos embrulhados e na França, todos bonitões com as flores à vista. Então embora o frio até seja um bom argumento, me parece que não é assim tão essencial, se na França não fazem dessa maneira!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s