Churrasquinho no parque

Um hobby muito muito alemão nos meses quentes é fazer um churrasquinho no parque.

Todo alemão que se preze tem uma churrasqueira simples em casa e um parque/jardim à mão. O legal é que não tem lugar específico pra fazer churrasco. Pode fazer basicamente em qualquer lugar e assim que começa a esquentar é realmente muito comum ver gente fazendo churrasco nos parques.

IMG_9712

Além disso, não exige muito planejamento. Basta juntar os amigos, cada um leva alguma coisa, e pronto. Como por aqui tem sempre muitas áreas verdes, sempre vai ter um lugar por perto que sirva para o churrasco que você não precise se deslocar grandes distâncias carregando a churrasqueira. As churrasqueiras que todo mundo têm são bem simplificadas, basicamente uma caixa de metal com uma grelha em cima, e pés. Custam super barato e podem ser encontradas em qualquer loja.

IMG_9694

O que você encontrará com certeza num churrasco alemão: salsichas de diferentes tipos, carne de porco de diferentes tipos, frangos. Bifes mesmo também aparecem, mas em menor quantidade já que por aqui é bem caro. Além disso, em um grupo de alemães sempre tem um (ou vários) vegetarianos, de maneira que uns bifes de soja também são de se esperar. Mas não é só carne que se coloca na grelha. Os alemães com freqüência aproveitam a churrasqueira para legumes, verduras e queijos, também.

IMG_9690

Na foto, queijo de cabra com azeite, limão e azeitonas. Uma delícia! Queijo feta (de cabra) é comumente usado em churrascos.

Além disso, claro, pãezinhos e talvez algumas frutas.

Enquanto alguns cuidam da churrasqueira, os outros conversam distraidamente deitados na grama num estilo picnic.

IMG_7550

IMG_2006

Oficialmente, não pode colocar a churrasqueira no gramado, tem que colocar sobre outros pisos. Mas muita gente ignora essa regra e faz o churrasco sobre o gramado, mesmo. Mas tenha em mente que é sim possível que apareça um policial para te dar bronca e mandar você mudar de lugar.

E se você for o organizador oficial do churrasco, não esqueça também de levar lençóis para as pessoas sentarem, talheres, pratos e copos, o necessário para a churrasqueira (carvão, álcool, fósforos), sacos de lixo e guardanapos!


(Publicado em 4 de Agosto de 2014)

 

 

 

Anúncios

5 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s