Correio alemão 2: Packstation

No post que escrevi há algum tempo sobre o correio alemão falei de muitas coisas sagazes sobre o correio daqui, mas deixei de fora possivelmente a mais sagaz de todas, que só vim a descobrir recentemente: As Packstations, ou estações de pacotes.

Wikipedia – High Constrast

Basicamente são uns armarinhos tipo escaninho de diferentes tamanhos que ficam no meio da rua, próximo a agências do correio ou em estações de trem, lugares estratégicos. E serve para vc receber encomendas. Ao invés de entregarem na sua casa, ou deixarem com o vizinho, ou ainda no correio para você buscar, eles deixam nessas estações. Você recebe uma carta na sua casa como aquela já mostrada no post anterior que diz que sua encomenda foi entregue para um vizinho ou coisa do tipo:

Só que nesse caso a carta diz “Ihre Sendung liegt in Ihrer Packstation”, ou, “sua encomenda está na sua estação de pacotes” daí o endereço da estação mais próxima, onde terão deixado o seu pacote, e o horário a partir do qual ele estará disponível lá.

O prático é que estando nessas estações você pode ir buscar sua encomenda em qualquer horário do dia ou da noite.

Você leva a sua carta amarela e na estação tem um computadorzinho com um leitor de código de barras. Você coloca sua carta no leitor e a um dos armarinhos abre, revelando sua encomenda! E você ainda assina na tela. É bem legal!

Não deve ser a coisa mais rara do mundo, aposto que tem coisas similares no Brasil em algum lugar, mas eu nunca tinha visto e achei bem prático e simples. E você pode pedir pra sua encomenda ser entregue direto lá, caso você nunca esteja em casa nos horários que o carteiro aparece, ou caso você não queria que outra pessoa que more com você veja o pacote porque é um presente, por exemplo. Bom!


(Publicado em 17 de Janeiro de 2014)

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s