Vanillepudding mit heißen Kirschen

Mais sobre sobremesas alemãs, hoje apresentando o super delicioso Vanillepudding mit heißen Kirschen, ou Pudim de baunilha com cerejas quentes.

Sim, é tão gostoso quanto a foto.

E também quase tão fácil de fazer quanto a bomba de iogurte do post anterior. Não tem nada de muito especial ou diferente se você já fez um pudim simples daqueles de saquinho. Mas vou descrever:  Você precisa de um desses saquinhos de pó de pudim.

Não deve ser difícil de achar um similar no Brasil.

Você precisará ainda de meio litro de leite, três colheres de sopa de açúcar, cerejas em conserva e um Fix Soßenbinder, que, segundo o wikipedia, é amido. Se você estiver fazendo o pudim na Alemanha, e não tiver a menor idéia de como achar amido aqui (eu não saberia), ele tem essa cara:

Ok. Então a primeira coisa que você faz é misturar o açúcar com o pó de pudim e um pouco de leite (quatro colheres de sopa), enquanto ferve o resto do leite. Uma vez fervido, misture os dois e tchans, pronta a parte do pudim. (bom, até aqui, nada de especial, imagino que qualquer pudim de baunilha seja feito dessa maneira)

Para as cerejas, não sei dizer a exata quantidade, vai na intuição para montar os copinhos de pudim que nem na foto. E vai colocando amido enquanto esquenta as cerejas para dar consistência para o caldo. Fertig!

É bem rápido de fazer, e o ideal é comer assim que estiver pronto, porque é bem mais gostoso quando as cerejas estão quentes.

Tem, na verdade, dois tipos de cerejas, por aqui. As Sauerkirschen e as Süßkirschen. Süß = doce e Sauer = amargo. Esse pudim é normalmente feito com as tais cerejas amargas em conserva.

Delicie-se!

Vanillepudding mit Heißen Kirschen


(Publicado em 11 de Agosto de 2013)

Anúncios

5 comentários

  1. Estou estudando imigração na escola e o trabalho desse trimestre é relacionado à comidas típicas, meu grupo escolheu os alemães e decidimos fazer esse doce, adorei a receita e sei que o sabor deve ser tão bom quanto as imagens.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s