Cinema na Alemanha

Ir ao cinema na Alemanha é um tanto difícil. Ainda que você esteja numa cidade grande, vai ser um desafio encontrar filmes com o som original. Em 99% dos cinemas, os filmes são dublados em Alemão. (aliás, isso vale para a TV, também, tudo dublado). Ainda que você entenda bem alemão, se filmes dublados não te apetecem, você vai ter que procurar o um cinema da cidade (talvez tenham dois) que passa filmes na língua original. E quando você achar, vai ter duas, talvez três, opções de filmes na língua original. Talvez legendados em alemão, talvez legendados em inglês, talvez sem legenda.

Claro, em Berlim tudo bem, vão ter várias opções. Em outras cidades, boa sorte.

Para indicar que um filme está com o som original, e não dublado, do lado do título do filme estará escrito “(OV)”, que significa Originalversion.

O ingresso no cinema, por aqui, custa por volta de 7 euros, e o ingresso para estudante é ligeeeeeiramente mais barato. Para dar um exemplo, no cinema que eu costumo ir, aqui em Dresden, entre sexta-feira e domingo a inteira é 7,40€ e a “meia” é  6,60€… grande desconto!

Em praticamente todos os cinemas, o bilhete já vem com o lugar marcado. E ao comprar o bilhete no cinema, o caixa das entradas é o mesmo caixa das pipocas e refrigerantes e coisa e tal. E na hora de comprar a pipoca, fique esperto: Na Alemanha, pipoca doce é default. Se vc não especificar que quer pipoca salgada, vão te dar a doce. Nada a ver, comer pipoca doce no cinema. Aliás, é possível que nem tenha a opção de pipoca salgada…

Na hora de ver o filme, outras estranhices: você não vai assistir 317 trailers antes de começar seu filme. E nem vídeos explicando que não pode entrar com latas e garrafas, até porque pode, e pedindo para você desligar seu pager (!) ou celular, nem mesmo explicando onde estão as saídas de emergência e que você deve seguir as orientações da brigada de incêndio que estará identificada com esse símbolo.

E depois do filme, em vários cinemas as luzes só acendem depois de terminarem todos os créditos!


(Publicado em 25 de Abril de 2013)

Anúncios

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s