Comendo com alemães 2

Continuando no assunto comer na Alemanha, vamos para a parte importante: o que comer na Alemanha?

Algumas coisas a gente já sabe, salsicha, cerveja, etc. Os alemães costumam fazer só uma refeição quente por dia, na hora do almoço.

O café da manhã e a janta são muito similares. Pão com frios, resumindo. Os alemães adoooooram pão, se você perguntar para um alemão morando em outro país do que ele mais sente falta, certamente ele mencionará os pães alemães. Os pães por aqui são mesmo bem variados. Para o café da manhã, é comum comprar uns pãezinhos (Brötchen) de vários tipos diferentes, assim:

Aí tem pão branco, pão escuro, pão com gergelim, pão com queijo, pão com pedaços de frutas secas, pão com pedacinhos de chocolate, pão com sementes de não sei o quê, tem mil e duzentas opções. E normalmente eles compram um de cada e comem uns cinco tipos diferentes no mesmo café da manhã!

Eu acho engraçado o jeito como eles cortam o pão, aqui. É sempre nesse mesmo eixo, como na imagem:

Tudo bem, não tem nada de estranho em cortar o pão dessa forma quando vc vai passar alguma coisa, ou colocar um pedaço de queijo e um salame, fechar o pão e comer, né? O esquisito é que eles não fecham o pão, eles passam o requeijão, põe o presunto ou o que for, e comem só aquela metade, e devolvem a outra metade… e acham super bizarro se vc faz diferente.

Que mais? Para pôr no pão, diferentes tipos de presunto, salame e queijos. Normalmente eles não comem nada doce no café da manhã. Talvez uma geléia. Mas o comum são os frios, e talvez também um ovo quente.

O que muda na janta, basicamente, é o tipo de pão. Ao invés dos pãezinhos, Brötchen, eles comem Brot, pãezões. (Pãezões?)

De novo, mil tipos diferentes, mas quase com certeza pão escuro, e de preferência daqueles cheios de sementes dentro.

Aqui uma janta típica:

Acho  engraçado, também, que eles nunca comem pão num prato, mas sempre nessas tábuas de madeira que nem na foto a cima.

Ok, esse foi um post mais de pão que de comida, mas os alemães gostam mesmo de pão. As comidas quentes ficam prum próximo post!


(Publicado em 13 de Abril de 2013)

Anúncios

10 comentários

    1. Tem pão Pullman, bisnaguinha nunca vi. E mesmo pão pullman eles só compram pra fazer torrada, mesmo. Se não, pão de padoca. Saca o misto-quente com pão de fôrma? Nah.

      1. eu lembro q em Portugal rolava só uns pães super secos e geralmente os sanduíches eram bem pouco recheados, vc mastigava e ele ia absorvendo todos os líquidos do seu corpo

  1. Que triste essa janta…hahahahah..mas tá bom, por aqui muitas vezes pulamos a janta por vários motivos, né! Mas não rola mesmo de colocar o pão com queijo e presunto na sanduicheira?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s